quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Programa Ler e Escrever

       



Hoje vim falar sobre um artigo interessante que eu li, o título do artigo é  "Formação, avaliação e políticas públicas" de Telma weisz.
O artigo relata o trabalho realizado pelo estado de São Paulo com o objetivo de diminuir o fracasso escolar e melhorar a qualidade de ensino ao longo dos últimos 25 anos, dando destaque para o programa "Ler e Escrever" que teve início em 2007, foi o primeiro após muitos programas (Ciclo Básico, em 1984;  Por uma alfabetização sem fracasso, em 1988; Alfabetização: Teoria e Prática, em 1993; Letra e Vida SARESP, em 2003.) a ser oficialmente assumido como política pública.
Oferecendo material didático para professores e alunos, tem o objetivo de avançar a qualidade do ensino, inclui programas de formação para gestores e coordenadores, para que estes visem também a parte pedagógica em suas ações e não apenas aspectos administrativos.
O programa apresentou uma melhora de 30%  nos resultados das provas do SARESP.
No link abaixo você encontra artigos, manuais didáticos e outros materiais sobre o assunto, vale a pena conferir. Tem muito material bom para trabalhar.


 

Um comentário:

  1. Adorei o link, estes cadernaos de atividades do programa ler e escrever são muito bons para quem trabalha com alfabetização.

    ResponderExcluir