quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Semana da Criança

Olá, como está chegando o dia das crianças, resolvi dar mais uma sugestão sobre o tema.
Na minha escola vamos fazer a "Semana da Criança", onde realizamos atividades diferenciadas durante toda a semana e na sexta-feira damos a lembrancinha que preparamos, as crianças gostam muito. As atividades são simples e fáceis de preparar, a programação deste ano para a minha turma é a seguinte:

Segunda-feira:
Culinária: Iremos preparar uma receita que as crianças gostem, junto com eles, é bom escolher uma receita simples para que eles possam participar da preparação de forma integral, afinal o interessante é a participação deles, iremos fazer a receita de doce de biscoito que já postei aqui, é simples, rápido e gostoso.


Terça-feira:

Vai ser dia de pintura no rosto, eu não sei em outras escolas, mas na minha as crianças adoram este tipo de atividade, usaremos tintas de pintura facial que é baratinho e fácil de encontrar. Os desenhos não precisam ser muito elaborados, costumo fazer borboletas, coração, pintar o rosto de gatinho, pois não tenho muita habilidade artística, mas para quem tem é só soltar a imaginação.

Quarta-feira:
Dança com bexigas, a preparação desta atividade também é muito simples, vamos afastar as carteiras para dar espaço na sala, encher de bexigas coloridas no chão e colocar algumas penduradas no teto, tornar o ambiente bem enfeitado e colorido, depois colocamos as músicas preferidas dos pequenos e aí é só curtir, depois que passar a empolgação e eles demonstrarem desinteresse começamos a fazer brincadeiras, estátua, vivo ou morto, dança das cadeiras e etc.

Quinta-feira:
Gincana, esta atividade será realizada no pátio, você pode contar com a ajuda do professor de Educação Física para elaborar um circuito (rolar em colchões, passar por túnel, correr e etc) e propor a brincadeira as crianças, é interessante confeccionar algumas medalhas e dar as crianças depois que completarem o circuito, neste caso lembre-se de dar a todos e de ajudar os que têm dificuldades para que todos consigam completar o circuito e nenhum se sinta excluído.

Sexta-feira:
Festa , será realizada uma festa comum, com comes e bebes, muita música e brincadeiras para as crianças e a entrega da lembrancinha preparada. Este ano vou dar aos meus alunos uma caneca decorada com rostinho cheia de doces, me desculpem mas ainda não tenho nenhum modelo pronto, assim que tiver eu coloco uma foto.

Espero que a semana das crianças seja muito boa e prazerosa para todos.

Um comentário:

  1. Parabéns, seu blog tá ótimo e adorei as sugestões de atividades para semana da criança.

    ResponderExcluir