segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Avaliação de final de ano

Olá Pessoal.
Sempre que o ano letivo chega ao fim, a maioria das escolas fazem uma reunião com todos os funcionários para avaliar todo o trabalho realizado durante o ano. Este tipo de avaliação é muito importante, pois dá a chance de ouvirmos a opinião de todos, muitas vezes um funcionário administrativo ou alguém responsável pela cozinha pode notar pontos relevantes ou observar situações que deixamos escapar durante a correria do cotidiano.
No momento da avaliação é necessário ouvir todos, levantar o que teve de bom e o que pode melhorar na unidade escolar, para que no próximo ano o nosso trabalho seja melhor e mais agradável a todos.
Uma boa dinâmica de avaliação é a brincadeira de "para quem você tira o chapéu", que passa em um programa antigo de tv, me desculpem mas não me lembro qual.
Você pode pedir para que as pessoas formem grupos e colocar diversas placas no chão, contendo o que você quer avaliar ( exemplo: administração, trabalho pedagógico, coordenação, grupo de auxiliares e etc.), depois peça para que cada grupo vá tirando as placas e diga se tira o não o chapéu para aquele segmento e o por quê da decisão.
É uma forma divertida de avaliar a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário