Dia da semana
|
Segunda
|
Terça
|
Quarta
|
Quinta
|
Sexta
|
Objetivo
|
Estimular a curiosidade sobre a páscoa.
|
Desenvolver coordenação e noção espacial
|
Desenvolver atenção, conhecer animais domésticos.
|
Desenvolver noção de quantidade.
|
Desenvolver noção espacial, noção de dentro e fora.
|
Conteúdos
|
Linguagem oral e escrita, artes visuais, percepção visual, cores
|
Coordenação global, noção espacial, coordenação visomotora.
|
Artes visuais, percepção visual, animais domésticos, coordenação.
|
Números, noção de quantidade, atenção.
|
Matemática: noção de dentro e fora, noção espacial, socialização
|
Procedimentos
|
Roda de conversa sobre a páscoa, confecção de cartaz sobre a páscoa.
|
Jogo de percurso com tema da Páscoa, diversos obstáculos com o tema proposto.
|
Confeccionar coelhinhos com cartolina e potinhos descartáveis, roda de conversa sobre o tema.
|
Jogo de dados e registro das quantidades com figuras de coelhinhos em tabelas.
|
Brincadeira: “coelhinho sai da toca”, proporcionar que todos brinquem.
|
Avaliação
|
Observação contínua e registro do professor sobre o desempenho da turma.
|
Observar e registrar as dificuldades e facilidades de movimento dos alunos.
|
Observar a atenção, interesse e colaboração da turma antes, durante e depois da atividade.
|
Observar e registrar as dificuldades e facilidades dos alunos durante a atividade.
|
Observar como as crianças compreendem e lidam com as regras.
|
sexta-feira, 30 de março de 2012
Modelo de semanário para Páscoa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário