segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Painel de Primavera

Olá pessoal.
Ta certo que a primavera já chegou e já estamos quase no final do mês, mas ainda dá tempo de fazer alguma atividade relacionada a esta estação do ano.
Hoje sugiro a confecção de um painel de primavera muito simples de fazer e super gostoso de trabalhar com as crianças, que vai dar resultados maravilhosos.
Este eu fiz com minha turma de maternal (3 anos), mas nada impede que a atividade seja realizada com turmas de outras faixa etária.
Coloquei esta atividade no semanário que sugeri neste post  aqui.

 
 
Eu gostei desta atividade porque foi realizada com a participação intensa das crianças, o que enriquece o processo de ensino aprendizagem.
Usei como suporte uma folha de papel panamá, fiz uma árvore usando papel seda marrom para o caule, as crianças amassaram e colaram o papel, a copa da árvore com a impressão das mãos, usei cartolina e tinta guache, e as flores as crianças pintaram com giz de cera e colaram onde acharam melhor, o fundo foi feito com guache azul, as crianças pintaram coletivamente, demorei dois dias para realizar esta atividade mas valeu a pena, ficou lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário