quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Passeio na Educação Infantil II







Boa noite queridos e queridas.
 
Os passeios podem ser um ótimo instrumento de aprendizagem em qualquer nível de ensino, principalmente na Educação Infantil, pois as crianças pequenas precisam vivenciar para aprender, elas percebem o mundo por meio das sensações e práticas, por isso que um passeio se torna uma atividade tão rica.
Porém é preciso estar atento as questões de segurança, pois nós sabemos que não é fácil sair da escola com tantas crianças para um passeio, por este motivo esta atividade deve ser bem planejada.
Primeiramente é necessário que o passeio tenha fundamentos pedagógicos. É interessante que os pais sejam esclarecidos sobre estes fundamentos, para saber o que os seus filhos vão aprender neste passeio, devemos cuidar para dar todas as informações aos pais, sobre horário, local, quais funcionários vão acompanhar os pequenos, sobre o transporte, alimentação, enfim tudo que envolve o passeio, porque assim eles ficarão mais seguros e menos ansiosos.
É necessário que os pertences das crianças sejam identificados assim como as mesmas, também é interessante que os funcionários usem crachás de identificação e deve-se levar uma lista com os contatos dos pais para o caso de alguma eventualidade.
Quanto mais funcionários tiver para acompanhar as crianças melhor para a segurança dos mesmos, pois estarão em um ambiente diferente e eles podem dispersar, mas sabemos que na realidade nem sempre temos pessoal disponível para isso.
Cuidando de todos os detalhes com atenção é possível ter um excelente e prazeroso passeio, este tipo de atividade favorecea socialização, amplia a visão de mundo, visualizaçãoe e amplicação de conceitos teóricos  entre outros aspectos. Por isso, aproveitem, não deixem de oferecer este tipo de atividade para seus alunos.
Um grande beijo e até mais









Nenhum comentário:

Postar um comentário