quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Passeios na Educação Infantil

Olá Pessoal.
Ufa! a vida de professor não é fácil, mas estou conseguindo arrumar um tempo para postar aqui no blog.
Então vamos lá, hoje vamos falar sobre os passeios na Educação Infantil, atividade que enriquece muito o aprendizado dos pequenos, pois ultrapassamos os muros da escola e proporcionamos experiências e vivências no mundo real, não que a escola não faça parte do mundo real, mas temos que admitir que muitas vezes esta fica longe da realidade dos alunos.
Que os passeios são atividades excelentes para o desenvolvimento dos alunos não há dúvidas, por outro lado toda a equipe escolar deve atentar para alguns detalhes que vão garantir o sucesso do evento.
Antes de tudo é preciso um bom planejamento, deve ser decidido junto aos professores, para onde será o passeio, a data e o horário. Após esta etapa é hora de pesquisar preço, disponibilidade do local, transporte para levar as crianças e demais detahes administrativos.
Depois dessa parte burocrática é hora de enviar bilhetes aos pais ou responsáveis e informá-los sobre o passeio, começar a trabalhar o evento em sala de aula com projetos ou sequências didáticas.
Não podemos esquecer que no dia do passeio as crianças deverão estar uniformizadas e devidamente identificadas, assim como os funcionários para facilitar a identificação, faça um crachá para as crianças contendo os dados da escola e da criança, isso é importante!
Aqui tem alguns modelos de crachás, que foram encontrados no "cantinho da Analyu" e no "colorindo desenhos", mas para os casos de passeios eu acredito que o crachá não precisa necessáriamente ser bonito ou cheio de "coisinhas" ele precisa identificar a criança com eficácia, então tem que ter informações claras e objetivas.



 
 




 
 
O modelo colorido é uma graça, já os outros modelinhos são bons porque as próprias crianças podem colorir.
Por enquanto é só isso, espero que minhas dicas tenham sido úteis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário