quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Semanários

Boa Noite.
Há algumas semanas, na escola em que trabalho, surgiu um debate sobre a eficiência do modelo de semanário utilizado por nós, isso me inspirou a fazer este post, afinal o semanário faz parte da nossa rotina e planejar seja em qualquer nível de ensino não é fácil.
O semanário nada mais é que uma ferramenta de planejamento, que serve para organizar as aulas e otimizar o tempo do professor, deve ajudar na prática pedagógica e não ser mais uma tarefa árdua, que só ocupa o tempo e pouco prático.
Para que o semanário seja o nosso "amigo" o primeiro passo é que ele seja condizente com a realidade da escola. Não adianta ter um semanário que exige a elaboração de muitas atividades se o tempo de aula é escasso e sempre vai ficar atividade sem fazer. Precisa ser organizado, prático, com informações úteis e que sejam coerentes. Que seja fácil de elaborar e que possibilite clareza para qualquer pessoa que leia este documento.
Assim vai facilitar as aulas e não ser mais uma etapa burocrática e sem significado na vida do professor. Lembrem-se, o semanário é uma ferramenta para auxiliar no planejamento.

Aqui estão alguns modelos de semanário que pesquisei:




Este é um modelo de semanário que eu gosto muito de usar, acho prático.


 
Espero que tenham gostado e que minhas sugestões possam ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário