quarta-feira, 1 de julho de 2015

Como seu aluno aprende?

Boa noite.

O semestre praticamente já acabou, agora é organizar as coisas para a próxima etapa.

É o momento de parar para refletir sobre o nosso trabalho, verificar os conteúdos trabalhados e os resultados atingidos. O que os alunos realmente aprenderam o que foi mais significativo e o que não deu tão certo.

Analisar como seus alunos aprendem melhor é uma boa ideia, assim teremos informações consistentes para realizar o planejamento do próximo semestre, aproveite estes últimos dias de aula para fazer dinâmicas e brincadeiras, que demonstrem se seu aluno é mais visual ou auditivo, por exemplo. Assim podemos entender porque alguns alunos não dão tanta importância para ter o caderno em dia, mas na hora da explicação fica atento.

Separei dois questionários que considero interessante para quem trabalha com Ensino Fundamental e Ensino médio, já quem trabalha com os pequenos da Educação Infantil o ideal são mesmo as brincadeiras e observações. Os grandes podem se divertir respondendo os testes, afinal todos nós gostamos de saber mais sobre nós mesmos e isso torna a atividade interessante.

As escolas que possuem acesso a internet podem propor que os alunos respondam os testes diretamente na web.

Segue os links:

Teste Guia do Estudante, sobre inteligências múltiplas

Questionário de vark

Espero que gostem. Até mais.

Um comentário: