sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dica para o fim de semana: Kandinsky



Olá.

O fim de semana já está aí, para quem está em São Paulo e ainda não conferiu a Exposição Kandinsky, que está acontecendo no Centro Cultural do Banco do Brasil.

A exposição é maravilhosa e realmente vale a pena ir. 

Wassyly Kandinsky foi um artista russo, percursor do abstracionismo, a exposição conta com a coleção do Museu Estatal Russo além de coleções procedentes da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França.

Para quem trabalha em sala de aula, principalmente com Educação Infantil, as obras de Kandinsky são inspiradoras, dá para desenvolver inúmeras atividades a partir delas.



Como esta obra acima, por exemplo, bem alegre e colorida dá para fazer releituras ou reprodução com as crianças, dá para fazer um desenho com música e também a interpretação da obra, propondo que os alunos digam suas impressões, o que acham, se gostam ou não. Esse tipo de atividade é muito bom para desenvolver a linguagem oral e a percepção artística dos pequenos.


Já esta obra achei fantástica, assim que olhei vieram diversas ideias de atividades para realizar a partir dela.
Essa já dá para trabalhar com crianças maiores, aprofundar-se no trabalho com a percepção e trabalhar a fase realista do desenho.

A exposição acontece no Centro Cultural do Banco do Brasil - SP
De 08/07 a 8/09/015
Classificação Livre.

Visitação agendada pelo site www.ingressorapido.com.br 


Se não foi ainda dá tempo.

Aproveitem o fim de semana  e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário