sábado, 11 de julho de 2015

Especial de férias: Brincadeiras




Olá.

Continuando nosso especial de férias, hoje venho sugerir como atividade brincadeiras. Isso mesmo, naquele dia chuvoso ou quando não está com vontade de sair de casa, aproveite para brincar com as crianças, faça brincadeiras que fizeram parte de sua infância e aprenda novas com as crianças.

Aqui eu sugiro algumas brincadeiras que com certeza são muito divertidas,você pode conferir mais brincadeiras neste post aqui 

Pega-pega:
Brincadeira tradicional, onde uma criança será o pegador, as outras tem que correr, quando o pegador conseguir pegar alguém, este passará a ser o novo pegador. Em algumas versões tem o pique, local onde os corredores podem se refugiar. Existem variações da brincadeira como o pega-pega de corrente.

Escravos de jó
Brincadeira com música, onde fazemos um circulo, cada um fica com um objeto, que será passado enquanto cantam a música "escravos de jó", não pode errar os movimentos feitos de acordo com a música. Também há variações, ao invés do objeto é possível fazer os movimentos com o próprio corpo, fica muito divertido.

Morto-vivo
Também muito tradicional, as crianças ficam em pé e alguém dá o comando dizendo "vivo" "morto", quando dizer "vivo", todos devem ficar de pé, quando dizer "morto", todos devem ficar agachados.

Cabo de guerra
Dividimos dois grupos e cada um segura em uma ponta de uma corda, o objetivo e puxar até que a equipe adversária ultrapasse o meio, o qual deve estar marcado de alguma forma.

Pipa
É muito interessante, você pode participar desde a confecção da pipa até a hora de se divertir colocando-a no ar, mas lembre-se, deve ser solta em local seguro, longe dos fios da rede elétrica e cuidado com a linha, não recomendo o uso de cortantes.

Estátua
É muito divertido e as crianças menores adoram. Então, escolha músicas bem animadas e se solte, quando a música parar veja quem consegue ficar parado por mais tempo, pode até ter prêmio no final, um bombom por exemplo.

Batata- quente
Sentados em círculo, vão passando um objeto de participante em participante, um fica de fora com os olhos vendados, dizendo "batata quente, quente....queimou". Quando o participante diz que queimou, quem estiver com o objeto, fica fora da brincadeira. 

Caça ao tesouro
Esconda um prêmio, que pode ser uma caixa de bombons, um brinquedo. Faça um mapa com pistas onde está escondido o tesouro, a partir daí uma pista leva a outra, até chegar no tesouro.
Elabore as pistas de acordo com a faixa etária das crianças. Pode ser cruzadinha, desafios matemáticos e etc.



Espero que gostem das dicas. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário