terça-feira, 7 de julho de 2015

Especial de férias: lojas de jogos e diversão.



Olá.

Que tal aproveitar o período das férias para curtir com a criançada? Use esse tempo livre para aproveitar mais os momentos com seus filhos, netos, sobrinhos e quem mais estiver interessado em uma bagunça.

Aproveite também para resgatar o seu lado criança. Se divertir pode ajudar a aliviar o estresse e recarregar as baterias. 

Se como eu, você é professor e está de recesso, reserve um tempo da sua folga para seus pequenos, já que durante as aulas passamos grande parte do nosso tempo nos dedicando as outras crianças. Se você exerce outra atividade e não está tão livre, procure se programar direitinho para sobrar algumas horas para as crianças.

Não deixe esta oportunidade passar. É muito significativo para as crianças esse convívio com os pais ou outras pessoas próximas.

Hoje eu trago como sugestão um passeio, experimente ir a estas lojas de jogos, que tem em qualquer shopping.

Pode ser no local mais próximo de sua casa, algumas tem piscina de bolinhas, as crianças mais novas (de 2 até 5 anos ) simplesmente amam esta atividade. Geralmente estas lojas possuem muitos jogos e atrativos bacanas, jogos eletrônicos e também futebol e outros jogos de mesa, os quais rendem uma boa interação entre o adulto e a criança.

Mas não se esqueça de  combinar alguns detalhes antes  do passeio com as crianças:

Limite o número de brinquedos que a criança poderá ir, assim você controla os gastos, afinal o importante é a interação e o tempo que vocês vão passar juntos e não o consumo demasiado.

Deixe claro que tem um horário para chegar e sair da loja, com esse combinado você evita aquela situação super chata, de ficar chamando a criança para ir embora e ela se recusando.

Combine como será a alimentação, se vocês optarem por comer algo no shopping já defina o lugar e o que vão querer, qual será a sobremesa e etc. Para que não passe apuros com criança querendo doces ou reclamando dos alimentos.

Seja calmo e mantenha-se no controle o tempo todo, lembre-se: o adulto é você. Criança não tem discernimento para tomar certas decisões.

Mantenha os combinados, tenho certeza de que desta forma o seu passeio será muito agradável e divertido.

Este tipo de passeio pode ser uma boa opção para estes dias chuvosos, pois um shopping costuma ser confortável.

Com os combinados certos é possível fazer este passeio sem estourar seu orçamento, você só vai gastar o que puder, se seu dinheiro dá para ir apenas em um brinquedo, combine com a criança, escolha o tipo de lanche mais barato, use a criatividade, como já mencionei o mais importante é a companhia e a interação entre vocês e não o consumo.

Nesta época do ano algumas lojas costumam fazer promoções de ticket que vale  a pena, ou até mesmo em sites de compras coletivas encontramos um bom preço.

Não tenha vergonha de brincar, se solte, vá com uma roupa confortável e brinque com suas crianças, pode ser uma experiencia surpreendente.

Espero que gostem. Boa diversão e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário