sexta-feira, 10 de julho de 2015

Especial férias: lanche para as crianças

Olá.

Espero que estejam curtindo as férias.

A dica de hoje é especial para quem gosta de cozinhar e serve também para quem não tem muita afinidade com a cozinha.

Então em um dia no qual não tenha planejado passeios ou outra atividade vá para a cozinha, aproveite e leve as crianças para ajudar, você pode preparar um delicioso lanche e nem precisa ser um especialista em culinária
Basta ter criatividade e carinho para transformar esta atividade em uma tarde maravilhosa de interação com as crianças, além de incentivá-los  a consumir alimentos saudáveis.

A prática de cozinhar pode unir as pessoas, então não precisa preparar um lanche gostoso só para as crianças, caso esteja sozinha ou sozinho, faça o lanche para você, pesquise uma receita diferente ou teste aquela receita que já tem há um bom tempo e ainda não conseguiu experimentar.

Para as crianças separei algumas sugestões de lanches simples, rápidos e fáceis que todo mundo sabe fazer:


Espetinho de fruta: é uma forma de variar a tradicional salada de frutas, muito saudável e fácil de fazer, basta cortar algumas frutas de sua preferência e espetar nos palitos de churrasco, quem vai servir para as crianças deve ficar atento com a ponta do palito, recomendo que corte-a.




O velho e bom cachorro quente: este não podia faltar e cada um tem um segredo para deixá-lo ainda mais gostoso. Eu sugiro que os faça usando mini pão, para chamar atenção da criançada, e que no molho da salsicha coloque legumes ralados bem fino, como cenoura por exemplo, fica uma delícia.



Mini pizza: esta sugestão é uma graça. Enfeite a mini pizza para ficar com um formato de gatinho, use molho ou catchup para fazer a boquinha, batata palha para o bigode, os olhos podem ser com pedaços de azeitona, as orelhas com esfiha. 


Sanduíches diferentes: Esta dica já é muito utilizada, coloquei esta foto como inspiração, mas o seu sanduíche pode ser da forma que achar melhor, pode usar os ingredientes que você tiver em casa, e os que as crianças mais gostam.


Espero que gostem das sugestões. Bom apetite e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário