terça-feira, 11 de agosto de 2015

Trilha matemática






Olá.

Acredito que a maior parte das pessoas que trabalham na área da Educação já sabem que trabalhar com jogos é uma das melhores opções para obter bons resultados na sala de aula. Tanto que existem inúmeros trabalhos sobre este tema.

Por este motivo hoje eu venho compartilhar com vocês mais uma experiência com minha turma de reforço, são alunos do 5º ano que estão apresentando muitas dificuldades em matemática, então a equipe escolar resolveu criar uma turma de reforço. Como é uma aula diferenciada, procuramos trabalhar com jogos pelo menos uma vez por semana.

Nessa semana utilizamos um jogo de trilha, foi um jogo simples, confeccionado em cartolina, utilizamos dados para as crianças jogar e um pedaço de papel colorido para representar cada jogador, que também poderia ter sido utilizado tampinhas de garrafa ou outro material.

O jogo ajudou a turma, as crianças ficam mais interessada e entretida com a aula, demonstram suas dificuldades e habilidades, o que torna nossa avaliação bem mais fácil e consequentemente o preparo das próximas aulas.

Na semana passada utilizamos o dominó matemático, se você quiser saber mais é só clicar aqui.

O conteúdo dos jogos pode ser adaptado para a faixa etária e a dificuldade ou habilidade das crianças.

Vou deixar alguns exemplos de trilhas de matemática abaixo, mas vocês podem montar uma para a sua turma de acordo com a necessidade deles.

Eu espero que gostem. Até mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário