terça-feira, 6 de outubro de 2015

10 atividades para realizar no dia das crianças

Olá.
dia das crianças 10
Hoje estou sugerindo atividades e brincadeiras para serem realizadas na semana ou no dia das crianças.
  1. Lanches diferenciados ou piquenique
Faça lanches diferentes durante a semana, pode ser preparado pelas cozinheiras ou pela própria turma. Cada dia pode ser uma receita diferente.
2. Gincana ou circuitos
Organize brincadeiras e faça uma divertida gincana na escola, no caso dos pequenos pode ser realizado circuitos, eles adoram
3. Cinema ou teatro
Esta é uma atividade muito rica, podemos fazer um levantamento entre os alunos e descobrir o que eles querem assistir, fazer um dia diferenciado, com direito a pipoca e telão. O teatro pode ser de fantoches, sombras, com a participação dos professores ou de uma equipe de fora da escola, ou até mesmo um passeio, em algum teatro perto da sua escola.
4. Dia da meleca
Este tipo de atividade é ideal para quem trabalha com Educação Infantil, faça o "dia da meleca", avise os pais com antecedência e neste dia dê tinta, farinha, água, terra, argila e etc. Deixe que os pequenos brinquem a a vontade, depois peça para que registrem suas atividades.
5. Contação de história simultânea 
Fiz um post sobre este tipo de atividade  aqui
Organize com os colegas para que cada sala conte uma história diferente, enriqueça este momento com um cenário diferente. As crianças ficam livres para escolher em que sala irão ouvir a história.
6. Passeios
Se a sua escola tem condições para a realização de um passeio nesta época do ano, com certeza ele será um sucesso. Mesmo que seja para um lugar perto, já afasta a turma da rotina da sala de aula  e torna a semana muito interessante.
7. Baile a fantasia
Organize um baile a fantasia, use a criatividade, pode ser só para a sua sala, com música e fantasias ou para a escola toda, vai depender  do que a equipe combinar.
8. Brincadeiras populares
Faça um levantamento das brincadeiras conhecidas pelas crianças, depois organize uma bateria de brincadeiras diferentes, aproveite para resgatar brincadeiras populares como pião, corda e etc.
9. Oficina de brinquedos
Faça uma oficina de brinquedos com materiais recicláveis, dá para construir carrinhos, bonecas, bilboquês  entre outros. As próprias crianças são muito criativas e inventam modelos de brinquedos interessantes
10. Lembrancinhas
Não podemos esquecer das lembrancinhas, podem ser confeccionadas ou compradas. Se quiser conferir algumas sugestões de lembrancinhas é só clicar aqui.
As dicas de hoje são essas. E vocês o que estão fazendo para o dia das crianças?
Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário