sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Pintura com cola colorida e cotonete

Pintura com cola colorida

Olá.
Hoje trago como sugestão uma atividade de pintura que pode ser realizada com diversas faixas etárias, tanto os pequenos do maternal até os maiores do Fundamental.
É uma pintura realizada com cola colorida e cotonete, uma técnica fácil que utiliza materiais simples e o resultado fica lindo!
A proposta desta aula é um desenho livre, sendo assim pode ser aplicada tanto para os pequenos como para os maiores, caso seja realizada com o ensino fundamental é interessante cobrar desenhos mais elaborados ou pedir que os alunos desenhem em cima de um tema já trabalhado.
Os materiais que você irá utilizar para esta atividade são:
Papel canson
Cola colorida
Palito de sorvete
cotonete
Primeiramente faça uma roda de conversa com os alunos, fale sobre o tema que será trabalhado, apresente materiais, figuras e objetos relacionados ao mesmo, assim eles terão repertório para a realização do desenho. Depois mostre os materiais e explique como será a atividade, distribua entre os alunos, na foto acima o canson utilizado foi tamanho A4, cortado, ou seja uma folha bem pequena, você pode utilizar o tamanho que preferir. Coloque a cola sobre o palito de sorvete, para que o mesmo sirva de aquarela, depois oriente os alunos a irem formando o desenho com o cotonete dando batidas, e não passando o cotonete no papel.
O resultado é um desenho muito lindo, você ainda pode colocar uma moldura, os palitos utilizados como aquarela devem ser colocados para secar, pois fazem parte da atividade e ficam bem coloridos no final.
palitos coloridos

Eu espero que gostem, um bom final de semana a todos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário