segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Semanário para 4º ano I - Fev 2016

Semanário Ensino Fundamental

Olá.
Agora que já passou o carnaval o nosso trabalho fica mais intenso. É o momento de seguir o planejamento ou elaborar o mesmo, caso sua escola ainda não tenha preparado, sem contar o PPP (Projeto Político Pedagógico) que rende assunto para outro post.
Hoje eu vim sugerir um modelo de semanário para o 4º ano do Ensino fundamental. Este ano usarei um modelo como este, que considero interessante, porque deixa claro os conteúdos que serão trabalhados e ainda possui um espaço para colocar os objetivos, assim é  mais fácil na hora de colher informações e avaliar a turma.
Vamos conferir.

SEGUNDATERÇAQUARTAQUINTASEXTA
OBJETIVOS: Conhecer sistema de numeração romano e suas funções; Praticar letra cursiva; Compreender ordem alfabética; interpretar informações explicita num texto; produzir listas; Conhecer sólidos geométricos.
LEITURALivro: Alice no país das MaravilhasContinuação: Alice no país das MaravilhasContinuação: Alice no país das MaravilhasContinuação: Alice no país das Maravilhas
PORTUGUESAlfabeto Maiúsculo e minúsculo: letra cursivaOrdem alfabética; leitura e interpretação de texto.
Produção de texto: Lista; retomar ordem alfabética;
Letra cursiva
Produção de texto: convite;  divisão silábica.
MATEMÁTICASistema de numeração RomanoSólidos geométricos: introduçãoSólidos geométricos: cuboRevisão dos conteúdos da semana
GEOGRAFIABairro Retomar o bairro 
HISTÓRIADescobrimento do BrasilDescobrimento do Brasil  
CIENCIAS  Higiene bucalRetomar higiene bucal

Nenhum comentário:

Postar um comentário