domingo, 20 de março de 2016

Atividades de multiplicação

Olá.
A dica de hoje é sobre como ensinar multiplicação para seus alunos do fundamental. Para isso preparei uma sugestão de atividades de multiplicação, que apliquei com uma turma de 4° ano, mas acredito que esta atividade pode ser trabalhada tanto com o terceiro ano como com o quinto também.
Bom, vamos lá.
Primeiro eu passei esta ficha, com instruções sobre a multiplicação, para os alunos.
Atividade de multiplicação 4° ano

Num primeiro momento, deixei a turma ler as informações, depois fizemos uma roda de conversa (sim roda de conversa é muito produtiva no Ensino Fundamental), então depois que cada um deu sua opinião, falou o que sabia, sobre suas dúvidas... Partimos para a próxima etapa.
Expliquei para a turma o conceito de multiplicação, depois dei exemplos concretos utilizando objetos como, cards, tampinhas, lápis ou o que estivesse ao alcance.
Depois fizemos alguns exercícios juntos, resolvendo na lousa mesmo, chamava alguns alunos para resolver e a própria turma o auxiliava.
Então para fechar a aula, distribui alguns papéis com tabuada recortados.

atividades de multiplicação

Pedi para os alunos montarem a tabuada e colar os resultados nos seus devidos lugares.
Eles demonstraram muito interesse e a aula foi bem divertida, depois desta etapa podemos inserir mais exercícios na rotina dos alunos, juntamente com desafios e jogos.
Espero que gostem. Um grande abraço e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário