sexta-feira, 1 de julho de 2016

10 dicas para aproveitar as férias

férias
Olá.
Finalmente o tão merecido descanso chegou. Não é exatamente férias, mas um esperado  recesso, o qual considero de extrema necessidade para conseguirmos fazer uma pausa e respirar, descansar um pouco o corpo e a mente, pois nosso trabalho é maravilhoso, mas nos consome pouco a pouco.
São poucos dias, mas dá para descansar, relaxar, aproveitar a família e organizar nossa papelada. Pensando nisso o post de hoje traz 10 dicas para aproveitar as férias.
Vamos lá.
  1.  "Dia do cachorro quente" - tire um dia para fazer um lanche bem gostoso, com direito a muita diversão, esta dica é ótima para quem tem criança, reúna a garotada e prepare uma tarde bem agradável.
  2. Organize suas coisas - É bom reservar um dia para organizar sua casa, não precisa passar as férias fazendo faxina, mas dá uma organizada geral é muito útil.
  3. Curta um Cinema - Essa dica é clássica, tem vários filmes bons em lançamento, aproveite para ir com calma, sem se preocupar com a correção das provas. (Eu vou levar minha sobrinha para assistir Procurando Dory)
  4. Jogos eletrônicos - Eu particularmente acredito que vale a pena ir a estas lojas de diversões eletrônicas, é claro que para quem vai sempre perde a graça, mas se você é do tipo que só vais de vez em quando pode ser muito divertido. Eu costumo comprar créditos em sites  de compra coletiva.
  5. Piquenique no parque - Outra programa que não abro mão é de passear em parques, juntar as crianças ou até mesmo ir com as amigas e fazer um piquenique pode ser muito agradável. Experimente.
  6. Atualizar cursos - É uma boa aproveitar esses dias de folga e colocar aquele curso online em dia, principalmente para quem precisa de cursos para evolução funcional ou para entregar na faculdade. Você pode aproveitar e fazer algum curso presencial, ou ainda fazer um curso totalmente diferente da sua área, apenas para aprender algo novo ou fazer amigos. Eu indico aulas de dança é uma delícia.
  7. Visitar Museus - Quando estamos trabalhando a correria é tanta que muitas vezes nem temos tempo para um passeio desses, pode ser surpreendente.
  8. Passear pelo shopping - Esta dica parece óbvia e ultrapassada, mas experimente ir ao um shopping diferente dos que você costuma ir, veja as novidades com calma, desfrute o espaço, converse com as amigas ou divirta-se com as crianças, nesta época de férias costuma ter muitas atrações, como oficinas, cama elástica, piscinas de bolinhas e etc.
  9. Passe uns dias num resort - E por que não? tirar pelo menos dois dias para visitar um resort ou hotel fazenda, aproveitar o espaço, descansar e se divertir, nós merecemos isso.
  10. Assista um espetáculo - Vá a um concerto musical, existem grandes espetáculos. Se preferir um teatro ou algo do tipo
Temos alguns posts com dicas para as férias aqui .
Espero que gostem. Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário