segunda-feira, 11 de julho de 2016

Brincadeiras para as férias

Olá.
Meu post de hoje é voltado para quem tem crianças em casa, sejam filhos, sobrinhos ou netos. Como estamos em períodos de férias que tal aproveitar e tirar um tempinho para se divertir com os pequenos?
Eu sei que é difícil, muitos pais trabalham e quando chegam em casa estão cansados, mas reserve pelo menos 15 minutinhos do seu tempo para dar atenção a sua criança.
As brincadeiras, além de ajudar no desenvolvimento das crianças, aproximam os pais dos filhos e fortalece os vínculos afetivos. Pensando nisso  selecionei algumas atividades e brincadeiras para as férias.
Vamos conferir.
Bolinhas de sabão
bolha-de-sabao
Uma brincadeira simples e divertida, você só vai precisar de um potinho com água e sabão e um canudo. As crianças adoram e acredite os adultos também podem se divertir muito com esta brincadeira.
Andar de bicicleta
menino maluquinho
Se você tiver oportunidade, leve seu filho para andar de bicicleta, se ele ainda não sabe é uma ótima oportunidade para ensiná-lo. Tenho certeza de que vocês terão momentos maravilhosos, atividades desse tipo são muito importante para desenvolver a autoestima e confiança da criança.  Por isso tenha calma e paciência com os pequenos, os incentive e passe segurança.
Soltar pipa
menino maluquinho
Se você tiver um espaço adequado disponível, soltar pipa pode ser uma ótima atividade para as férias, você pode confeccionar a pipa ou comprar pronta. Sempre tenha muita atenção em relação ao local, nunca solte pipas próximos a fios da rede elétrica ou em locais com trânsito. Procure parques e locais próprios para isso.
Cineminha
Promova uma sessão de cinema, escolha um filme bem bacana, faça uma pipoca e reúna a criançada, esta é sempre uma atividade gostosa e não precisa ter apenas a presença das crianças, tios e vovós são sempre bem-vindos.
Acampamento
Você pode montar uma barraquinha no meio da sala e fazer de conta que estão em um acampamento, só precisa da imaginação e as crianças vão adorar.
Cabo de guerra
Esta é uma brincadeira tradicional, que muitos de nós já conhecemos, mas muita de nossas crianças não conhecem estas brincadeiras, o que pode ser uma verdadeira novidade. Você pode promover um campeonato entre as crianças ou brincar você mesmo com seu filho, caso não tenha outras crianças para interagir.
Caça ao tesouro
Esta pode ser uma ótima atividade para fazer nas férias. Escolha um prêmio, que pode ser qualquer coisa, esconda o "tesouro" em algum lugar da casa e faça um mapa, então as crianças devem procurar.
Boliche
BOLICHE-RECICLADO
Esta é uma brincadeira muito divertida, você pode confeccionar o seu boliche com garrafas pet, papel, fita adesiva e criatividade. Aí é só se divertir.
Contar histórias
Aproveite para contar histórias para as crianças, você pode ler um livro ou contar a história oralmente. Outra dica boa é brincar de continuar a história: onde alguém começa a contar uma história e o outro tem que continuar.
Por hoje é isso. E vocês ? quais são suas dicas para curtir as férias?
Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário