segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Atividades com alfabeto

alfabeto de pregador
Olá.
Começando mais uma semana a todo vapor, hoje trago mais uma sugestão de atividade para trabalhar com o alfabeto.
O alfabeto é o inicio de tudo, precisamos ensinar as letras para as crianças muito cedo e estes pequenos necessitam de atividades lúdicas e diversificadas, mas ao mesmo tempo devemos repetir um conteúdo algumas vezes para garantir o processo de aprendizagem.
Para que o trabalho com o alfabeto não fique cansativo o ideal é trabalhar de maneiras diferentes, um dia você mostra o alfabeto na parede, outro dia mostra em um desenho, outro propõe que as crianças desenhem na areia e assim por diante.
É preciso ter muita criatividade para que as atividades sejam agradáveis, significativas e chamem a atenção das crianças.
Para ajudar nesta tarefa trouxe como sugestão de atividade um alfabeto com pregadores de roupa.
Peça para as crianças pintarem os pregadores e decorar como preferir, depois escreva as letras nos pregadores e também em uma folha, pode ser qualquer tipo de papel, sulfite, cartolina, o que você tiver disponível.
Depois peça para as crianças colocarem os pregadores nas letras correspondentes, que estão escritas na folha. Esta atividade serve para trabalhar o reconhecimento do alfabeto.
Você também pode trabalhar sílabas, ou até mesmo a letra cursiva, basta escrever apenas as sílabas no lugar das letras.
As crianças costumam gostar muito deste tipo de atividade. Pode também ser realizada para crianças que necessitam de reforço escolar.
Bom por hoje é só.
Espero que gostem. Um grande beijo e até  mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário