quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Atividades para revisão de multiplicação

Olá.
Todos nós sabemos que revisar os conteúdos ajuda muito no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, por isso hoje eu trago algumas sugestões de atividades para fazer uma revisão de multiplicação.
O conceito de multiplicação é muito importante porque a partir dele as crianças vão conseguir compreender outros conteúdos.
Para que este tipo de conteúdo ser assimilado  e bem sistematizado pela criança é preciso que seja retomado frequentemente.
Por isso preparei algumas atividades para relembrar os alunos como trabalhar com multiplicação.
Clique nas imagens para ampliar.
Revisão de multiplicação
revisão de multiplicação 2
revisão multiplicação 3
revisão de multiplicação 4
revisão de multiplicação 5
revisão de multiplicação 6
Depois que trabalhamos um conceito matemático é interessante sempre retomar, para que a criança consiga sistematizar o mesmo e associá-lo à prática.
Procure propor desafios utilizando multiplicação, abuse de jogos e brincadeiras, o cálculo mental é uma boa forma de trabalhar operações matemáticas.
Não deixe de contextualizar a multiplicação por meio de situações problemas, escolha temas atuais e que façam parte da realidade das crianças para que os mesmos tenham maior interesse.
Discuta com os alunos quais as estratégias possíveis para solucionar os problemas e junto com a turma aponte quais são mais práticas, as mais fáceis e etc.
Quando as crianças estiverem resolvendo problemas ande pela sala e  verifique as dificuldades de cada um, tire dúvidas, faça questões que os levem a pensar. Para este tipo de intervenção é melhor trabalhar com a turma em grupo.
Estas são as dicas de hoje, eu espero que vocês gostem.
Um grande beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário