terça-feira, 13 de setembro de 2016

Painel de Primavera

Olá.
O mês de setembro chegou e em meio a muita correria, de aplicação de provas, avaliações, conselho de classe e muito mais, temos a Primavera chegando.
Por isso  no post de hoje trago algumas sugestões e inspirações para painel de primavera.
Trabalhar esta data é muito interessante, principalmente para quem atua na Educação Infantil.
A maior parte das escolas exige que os professores confeccione painéis e atividades relacionadas  ao tema com os alunos.

Algumas dicas podem ajudar na hora de construir o seu painel:

  • Utilize materiais simples
  • Confeccione junto com as crianças
  • Contextualize a atividade
Planeje como quer fazer seu painel, depois faça uma lista de material e solicite a sua coordenadora, prefira materiais comuns, que geralmente a escola já disponibiliza, assim você evita ficar muito tempo esperando a compra do material.
Deixe que as crianças participem da construção do painel, proponha atividades de pintura, colagem entre outras, assim  o resultado fica com a cara deles e você já pode acrescentar as etapas de confecção do painel como atividades no seu semanário.
 Para que a atividade fique mais significativa contextualize- a , pode ser contando uma história, pedindo uma pesquisa sobre o tema, ou de outra forma de sua preferencia.
Bom chega de enrolar e vamos as imagens:
vasinho com flor
Estes vasinhos com flores foram confeccionados com argila, palito de picolé, papel color set e cola colorida. Pode servir de moldura para seu painel, caso ele fique próximo ao chão.
Painel de primavera
Este painel foi montado a partir de trabalhos individuais, realizados por uma turma de jardim II (5 anos). As flores foram feitas com color set e depois colada num sulfite colorido.
flores para painel
Estas flores ficaram lindas e podem deixar seu painel ainda mais especial. Foram confeccionadas com palito de churrasco, você pode usar canudinhos, assim fica mais leve para colocar no painel, papel color set e gliter.
atividades primaveraEste painel ficou muito lindo! foi feito por uma turma de maternal (3 anos), simples e com um resultado maravilhoso. O fundo é de TNT, a grama na base de color set, a árvore de papel seda ou papel espelho e as flores (inspiradas em Romero Brito) foram impressas em sulfite, as crianças pintaram com giz de cera e depois colaram.
atividades de primavera-painel
Outro trabalho simples e lindo, realizado por uma turma de maternal (3 anos).
No fundo foi usado papel panamá, as crianças pintaram com tinta guache, o tronco da árvore foi feito com pepel seda marrom, amassado e colado pelas crianças, as flores foram feitas em papel color set e pintadas pelas crianças com giz de cera e na copa da árvore foi utilizado a impressão das mãos em cartolina, com tinta guache.
São trabalhos que ficam lindos e as crianças adoram participar, foram realizados com turmas de Educação Infantil e todos tiveram a participação dos pequenos.
Espero que gostem e possam se inspirar.
Um grande beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário