segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O que levar na bolsa

Olá.
No post de hoje vamos falar de um assunto um pouco diferente do que costumamos abordar aqui, mas que não deixa de ser importante.
O que levar na bolsa? Quando saímos de casa para dar aulas o que levamos na bolsa? será que estamos levando itens necessários ou estamos levando coisa demais?
É preciso tomar cuidado com o peso, pois carregar muito peso pode afetar nossa coluna.
Por isso tento levar apenas o necessário e sempre evito de carregar aquela pilha de livros ou cadernos.
Gosto de dividir, levar uma bolsa pequena para itens pessoais (carteira, documento, maquiagem e etc) e uma outra bolsa ou pasta para levar cadernos, livros, estojo, provas e outros itens de trabalho.
Quando preciso levar livros ou cadernos faço isso aos poucos para evitar de carregar muito peso, porque as vezes a gente leva para casa um monte de caderno para corrigir e só consegue fazer a metade não é mesmo?
Procuro deixar no meu armário um estojo grande ou uma caixa organizadora com objetos de uso diário, como lápis de cor, giz de cera, grampeador, tesoura e etc. Assim evito novamente de carregar peso. 
Muitos professores se afastam com problemas na coluna, dores na região lombar, cervical e nos ombros são as mais comuns entre os docentes.
Portanto, quando escrever na lousa procure não deixar a mão passar da altura dos ombros, para não sobrecarregar, se trabalha com Educação Infantil, tome cuidado ao pegar as crianças no colo, usar um sapato confortável também é recomendado, além de praticar atividade física.
E é claro, cuidado com a quantidade de peso que leva na sua bolsa, talvez você vai dizer: " Ah, mas isso é impossível! eu tenho que levar meu material. Eu preciso carregar esse peso, não tenho onde deixar..." e coisas do tipo.
Mas pense. A saúde é sua, os problemas não aparecem da noite para o dia e sim a longo prazo. Portanto prevenir é uma atitude inteligente.
No vídeo abaixo mostro para vocês como organizo a minha bolsa e o que eu costumo levar.
Aperte o play e confiram!
Eu espero que gostem.
Um grande beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário