quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Painéis para o dia do livro

Olá.
No próximo dia 29 de outubro é comemorado o dia do Livro, homenagem muito merecida, afinal Livros são grandes companheiros que podem nos levar a viagens fantásticas.
Muitas escolas comemoram a data, promovem sarau, apresentações ou exposição de painéis e trabalho dos alunos.
Hoje trago algumas inspirações de painéis para vocês confeccionarem junto com as crianças.
guarda chuva de livros
Uma boa opção é fugir do tradicional painel e fazer um charmoso cantinho da leitura, este com um guarda-chuva de livros é um charme e super fácil de montar, basta pendurar alguns livros e cobrir a parte superior do guarda-chuva com um tecido decorado ( aí você pode colocar a impressão das mãos das crianças no tecido, colar foto de momentos de leitura ou letras).
Embaixo coloque algumas almofadas e uma cestinha de livros.
painel para contação de história
Aqui temos outro modelo, uma mistura de painel com cantinho da leitura, lindo e aconchegante, foi utilizado apenas TNT, papéis diversos e algumas embalagens.
Caso prefira deixar mais evidente a leitura, por causa do dia do livro, substitua as flores ou as borboletas por livros, as crianças podem participar da confecção dos livrinhos, neste caso os pequenos como alunos de berçário ou mini maternal podem pintar os livrinhos ou apenas carimbar suas mãos ou dedinhos.
tapete para contar história
Aqui mais um exemplo de cantinho da leitura, se for exposto na posição vertical se torna um lindo painel. Para incrementar e ressaltar o dia do livro coloque figuras de livros, ou ainda pode fazer os personagens em cima de livros, como se estivessem saindo dos livros. Fica ótimo!
20161011_110214
Este modelo de painel é bem simples e fica lindo. Use um pedaço de TNT para fazer o fundo, cole algumas letras aleatórias e com saquinhos plásticos e fita adesiva ou um pedaço de TNT em outras cores faça suporte para colocar livros.
Uma dica é fazer as letras de papel e pedir para as crianças pintarem, assim até os pequenos podem participar da confecção do painel.
Os alunos também devem ajudar na escolha dos livros.
dia do livro
Para fazer este modelo de painel, use um fundo de sua preferência, desenhe um livro e peça para que os alunos ajudem na decoração das borboletas. Fica lindo!
Eu espero que gostem.
Um grande beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário