sexta-feira, 31 de março de 2017

Planner para professor

Olá.

Organização e planejamento é tudo na vida de um professor, por isso hoje vamos falar sobre um objeto que nos ajuda a deixar o nosso dia-a-dia mais organizado e produtivo, o planner.

O planner é como se fosse uma agenda, personalizado ele serve para anotar os compromissos, tarefas, objetivos, enfim o que for necessário e nos dá uma visão mais ampla do que precisamos produzir.

Muita gente que usa aprova, e diz que a utilização do planner ajuda muito na organização do trabalho e torna o dia mais produtivo. Eu sempre fui adepta de agenda, aliás uma agenda bem pequena já servia para mim, mas este ano resolvi experimentar o planner e verificar sua utilidade.

Depois de pesquisar na internet, observei que custa um pouco caro, para quem vai apenas experimentar, então resolvi confeccionar o meu próprio planner.

Você também pode fazer o seu, pode utilizar um caderno, alguns adesivos e montar de acordo com suas necessidades ou ainda imprimir as páginas e encadernar, que foi o que eu fiz.

Não sou uma expert em tecnologia, mas foi super simples de elaborar, usei o word mesmo.

Abaixo tem algumas páginas do meu, pode servir como inspiração.

Caso queira imprimir é só clicar na imagem e salvar, no formato de imagem é interessante porque você pode modificar o tamanho e deixar de uma maneira que seja fácil de carregar na bolsa.

Todo início de mês imprimi uma página com espaço para marcar eventuais faltas ou abonadas, assim tenho um controle, logo abaixo filmes e livros que pretendo  ver e ler durante o mês.




Este espaço é para os compromissos e tarefas semanais, assim consigo visualizar toda a semana e me organizar com o que eu preciso fazer.




Aqui deixei uma página para anotar coisas importante em cada mês, uso este espaço para anotar eventos como passeios que teremos, planejamento, reunião de pais, conselho de classe e etc.

Deixei uma página dessa para cada semana, assim posso anotar alguma coisa importante que surgir naquela semana e alguns avisos e pontos que falamos durante o HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico em Conjunto).

Depois vou repetindo e é basicamente isso. Ainda estamos no começo do ano e por enquanto está funcionando bem.


Eu espero que gostem.
Um grande beijo e até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário