quarta-feira, 21 de junho de 2017

Pintura com rolinho de papel higiênico e elástico

Olá.

Hoje trago uma sugestão de atividade para quem trabalha com Educação Infantil. É uma pintura com rolinho de papel higiênico e elástico.

Este tipo de atividade serve tanto para trabalhar a coordenação motora, a noção espacial, já que a criança vai ter que desenvolver o trabalho nos limites do papel, identificação de cores, entre outras habilidades, como para diversificar a forma de estimular estas habilidades tão importante. 

atividade para Educação Infantil

Para realizar esta atividade você vai precisar apenas dos materiais que estão na imagem acima, rolo de papel higiênico, folha de sulfite, tinta guache e um elástico.

Enrole o elástico no rolo de papel, as próprias crianças podem fazer isso, já é um bom exercício para a coordenação, tônus muscular e até mesmo raciocínio lógico, pois eles terão que pensar em como fazer.

Depois disponibilize a tinta e peça para que as crianças usem o rolo com elástico como carimbo e formem desenhos na folha.

Fica lindo! e não deixa de ser uma ótima forma de trabalhar os requisitos necessários com nossos alunos de maneira diferente, afinal, quem trabalha com Educação Infantil sabe como é preciso aplicar o mesmo tipo de atividade de maneiras diferentes.

pintura com rolinho de papel higiênico e elástico

Depois de pronto fica  mais ou menos assim, algumas crianças lambuzam mais outras menos, mas todas as atividades ficam lindas. Dá para colocar uma moldura e expor.

Eu espero que gostem.

Um grande beijo e até mais.


Um comentário: