quarta-feira, 14 de junho de 2017

Teatro de fantoche com caixas de papel


caixa de papelão como cenário para teatro de fantoche e contação de história

Olá.

Assim como ler para as crianças, contar história é uma atividade fundamental, que ajuda a desenvolver a oralidade, o gosto pela leitura, a atenção, a concentração, a atitude de esperar e de ouvir o outro, além de desenvolver também a capacidade de interpretar e compreender textos, já que as crianças precisam compreender a história.

Há diversas maneira de contar uma história, sem a utilização de materiais ou com materiais mais elaborados.

Hoje venho sugerir para vocês um cenário para teatros de fantoches feito com caixa de papelão.

Essa é uma ótima ideia, pois é confeccionada com materiais que sempre temos disponíveis, é fácil de fazer e fica linda.

Você pode guardar para utilizar posteriormente, nela você pode contar histórias com a utilização de bonecos tradicionais, confeccionados com meia, de papel colado em palitos e o que mais sua imaginação mandar.

Assim você vai criando um acervo e terá material para muitas histórias. As próprias crianças podem contar histórias para os colegas. 

cenário para teatro de fantoche

No modelo da foto, foi utilizada uma caixa de papelão de tamanho médio, ela foi encapada e recortamos o fundo, depois é só colar as cortinas que pode ser de TNT ou outro tecido que tiver disponível, acrescentar uma decoração e está pronto, um lindo cenário para encantar os alunos com histórias diversas.

cenário para teatro de fantoche educação infantil

Nesta ideia foi utilizado um pedaço de papel microondulado fitas e TNT. 

É só usar a imaginação e criar lindos bonecos para contar histórias. O bom é que esse tipo de material pode ficar guardado e ser utilizado em outras aulas e com outras turmas.

Eu espero que gostem.

Um grande beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário