sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Semanário para Educação Infantil


Olá.

O trabalho de elaborar um semanário parece infinito não é? mal acabamos de entregar um, aí os dias passam voando e já está na hora de entregar o da próxima semana.

É por isso que hoje eu trago um modelo para os colegas que estão atuando na Educação Infantil, segmento em que a organização e planejamento faz toda a diferença.

Eu gosto muito deste modelo, pois considero que ele organiza melhor o nosso trabalho em sala de aula e nos permite trabalhar de maneira interdisciplinar, afinal, não dá para separar movimento de música ou fazer um dos dois sem trabalhar a oralidade não é mesmo?

Neste modelo de semanário também inseri um campo para planejarmos o que vamos fazer na entrada e na saída, que é aquele momento onde estamos recebendo as crianças (entrada), no qual precisamos organizar os pertences dos alunos, atender pais, receber outras crianças que estão chegando e etc.

Assim como a entrada a saída também exige alguma atividade que deixem os pequenos entretidos, para que o professor possa observar com quem a criança está saindo, responder alguma pergunta que uma mãe ou outra possa fazer, observar se um aluno não está indo embora com a mochila do outro.

Então segue o modelo de semanário, clique na foto para que a imagem fique ampliada.


Lembrando que este semanário é apenas uma sugestão e que você pode adaptá-lo de acordo com sua turma  e com os materiais que tem disponível.

Espero que gostem.

Abraços e até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário