segunda-feira, 19 de março de 2018

Receita para páscoa


Olá.

A Páscoa está chegando e nós sabemos que precisamos preparar alguma coisa, afinal é uma data que não dá para passar batido, não é?

As crianças já ficam ansiosas esperando o que vamos fazer, aqui no blog tem algumas sugestões de lembrancinhas, coelhinhos  e atividades para Páscoa, mas hoje trago como sugestão uma receita muito boa.

Adorei essa receita, de pirulito de biscoito, ela é fácil de fazer, simples, utiliza poucos ingredientes e não faz muita bagunça, ideal para ser trabalhada em sala de aula. Pois sabemos que muitas escolas não tem como disponibilizar a cozinha para as crianças executarem uma receita e nem possuem um espaço específico para isso.

Então com essa receita você poderá trabalhar em sala de aula e terá sucesso garantido.

Segue a receita.

Ingredientes:

Biscoito do tipo Maria ou Maizena
Brigadeiro
Palito de sorvete ou de pirulito
Chocolate ao leite
Papel manteiga
Chocolate granulado

Modo de fazer:

Passe um pouco de recheio  (brigadeiro) em um biscoito, depois fixe o palito, cubra com outro biscoito e pressione cuidadosamente. Leve a geladeira por alguns minutos para que o palito fique bem fixado, enquanto isso derreta o chocolate.

Pique o chocolate e coloque em um refratário que possa ir ao microondas, leve ao microondas por 40 segundos, mexendo de vez em quando, até derreter todo o chocolate, caso seja necessário deixe mais tempo, sempre parando para mexer e verificar, deve tomar cuidado para não queimar o chocolate.

Depois é só cobrir os pirulitos com o chocolate derretido e colocar o chocolate granulado por cima para decorar. Deixe descansando em cima de um papel manteiga e leve a geladeira ou freezer por uns 20 minutos para o chocolate endurecer, depois pode colocar numa embalagem.

As crianças vão adorar!

Veja o passo a passo da receita no vídeo abaixo.



O trabalho com receita é muito interessante, para todas as faixas etárias. É possível trabalhar Gêneros textuais, escrita, leitura, ortografia, pontuação, conceitos matemáticos e muito mais.

Eu espero que gostem.

Um grande beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário