quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Folclore

texto informativo sobre o folclore.


Olá.

No mês de agosto comemoramos o folclore e a maior parte das escolas cobram que os professores façam algum trabalho relacionado a esse tema.

Pensando nisso, no decorrer deste mês vou postar algumas dicas de como trabalhar com o folclore, então fiquem ligados aqui no blog, para ficarem por dentro de todas as novidades!

O folclore é um tema muito importante e deve sim, ser trabalhado nas escolas, não apenas no mês de agosto, mas nossas tradições e cultura devem ser lembradas durante todo o ano.

Quanto antes começamos a desenvolver o tema, mais rica serão as aulas e mais significativo será o nosso trabalho, para iniciar sugiro uma boa roda de conversa sobre o assunto, faça um levantamento e veja o que as crianças sabem a respeito do folclore.

A roda de conversa pode ser explorada desde os pequenos da Educação Infantil até com os maiores do Ensino Fundamental, afinal, quem não gosta de uma boa conversa?

Depois da roda de conversa leia um texto informativo, esse tipo de leitura também pode ser realizada desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, para os maiores é possível até trabalhar com interpretação de texto, pesquisa e produção textual.

Abaixo segue um modelo de texto informativo o qual você pode utilizar com sua turma.

Clique na imagem para visualizar melhor.


texto informativo sobre folclore para imprimir

Após a leitura do texto proponha uma pesquisa ou inicie a confecção de um painel sobre o folclore, essas atividades podem enriquecer ainda mais a sua aula.

Eu espero que gostem.

Um grande beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário