segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Interdisciplinaridade



Olá.

Hoje vamos falar um pouco sobre um assunto que já foi muito debatido nas universidades e em escolas, a interdisciplinaridade.

A Interdisciplinaridade se tornou mais conhecida e mais aplicada em sala de aula a partir da Lei de Diretrizes de Bases da Educação (LDB).

Interdisciplinaridade nada mais é do que a ligação de uma disciplina com a outra, de mesclar os conteúdos e aprender de maneira mais rica.

Você pode utilizá-la para unir duas ou mais disciplinas, tornando a aula mais lúdica e significativa. O trabalho com projetos e temas que sirvam de eixo gerador, são propícios para uma aula interdisciplinar.

Ao promover a interação entre diferentes áreas do conhecimento estamos facilitando a formação de um aluno mais crítico e reflexivo, é interessante que a interdisciplinaridade ajude no alcance de metas educacionais.

Antes de trabalhar de forma interdisciplinar, verifique se os assuntos das disciplinas se relacionem e estabeleça um objetivo comum, assim seu trabalho será bem mais fácil.

Outra dica para tornar o trabalho interdisciplinar mais fácil é se basear em situações reais, afinal na vida real as disciplinas são todas interligadas, português acontece junto com matemática e etc.

No vídeo abaixo falo um pouco sobre o tema, confiram.


Eu espero que gostem.

Um grande beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário