quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Semanário para 1º ano - mês de agosto



Sugestão de semanário para o mês de agosto


Olá.

O Semanário é uma tarefa que a maioria das escolas exige que seja realizada pelo professor, isso demanda um certo tempo do profissional, que pode ter dificuldades de elaborar o documento se estiver em um dia de pouca ou nenhuma inspiração.

Por isso, hoje resolvi trazer sugestão de semanário para todo o mês de agosto, isso mesmo! elaborei um modelo de semanário para uma turma de 1º ano, para ser utilizado durante o mês inteiro.

Gosto de elaborar o meu semanário para o bimestre ou para o mês, assim já sei quais atividades vou aplicar e posso providenciar os materiais com antecedência.

Abaixo disponibilizo quatro modelos de semanário, um para cada semana do mês de agosto. Como sempre as atividades podem ser adaptadas de acordo com o nível da turma, o semanário foi elaborado para uma turma de 1º ano, mas dependendo do tema pode ser adaptado até mesmo para uma turma de 2º ano.

Confiram.

Semana 1 


As disciplinas de História, Geografia e Ciências estão como "Ciências integradas" e serão trabalhadas de maneira interdisciplinar.

Semana 2



Clique nas imagens para visualizar melhor. 

Semana 3



Semana 4



Caso queira imprimir salve as imagens primeiro, assim a qualidade ficará melhor.

Esse é apenas uma das inúmeras maneiras que podemos elaborar um semanário, um modelo para servir de sugestão, as modificações devem ser feitas de acordo com a necessidade dos alunos.

Eu espero que gostem.

Um grande beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário