sábado, 12 de novembro de 2011

Artes: Colagem com materiais diversos

atividade realizada por crianças de 3 anos .



Olá Pessoal.
Me desculpem pela ausência, é que estes dias foram muito tumultuados. Quando chega final de ano começa a surgir encerramentos, reuniões, avaliações, festas, feiras, amostras... Enfim, tanta coisa! que temos que nos virar em mil para conseguir conciliar tudo.
Bom hoje eu vim sugerir esta atividade, que considero muito interessante, pois pode ser aplicada em vários níveis e faixa etária diferenciada, além de ser simples.
Esta colagem pode trabalhar cores, raciocícnio, percepção visual, coordenação motora fina, autonomia (no caso dos pequenos), entre outras  habilidades, tudo depende de como o educador vai conduzir o momento.

Separe vários tipos de materias (o que tiver disponível na sua escola), retalhos de pano, eva, palito de sorvete, canudo e etc.
Coloque os materiais sobre uma mesa e deixe que as crianças escolham quais tipos de materias querem usar, deixando-as livre para escolher o que quiser durante a atividade, peça para que colem estes materiais em uma folha, formando o desenho que desejarem, ou no caso de crianças maiores pode ser baseado em um tema específico que já tenha sido trabalhado em sala de aula.
Espero que tenha contribuído com a prática pedagógica de vocês, um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário