Dia da semana
|
Segunda
|
Terça
|
Quarta
|
Quinta
|
Sexta
|
Objetivo
|
Promover adaptação, socialização e conhecer a turma
|
Promover adaptação, socialização e conhecer a turma
|
Promover adaptação, socialização e conhecer a turma
|
Promover adaptação, socialização e conhecer a turma
|
Promover adaptação, socialização e conhecer a turma
|
Conteúdos
|
Socialização, linguagem oral, coordenação global e cultura popular
|
Coordenação global e visomotora e socialização
|
Linguagem oral, comportamento leitor e socialização
|
Socialização, cuidado com o corpo e desenvolvimento motor
|
Coordenação motora fina, apreciação artística e percepção visual
|
Atividade e procedimentos
|
Brincadeiras de roda - usar cantigas de roda populares e propor que as crianças brinquem de roda conforme a tradição de cada cantiga.
|
Brincadeiras com bexigas – encher vários balões coloridos e pedir para que as crianças não os deixem cair, com o uso de música ou não.
|
Folhear revistas – distribuir revistas para as crianças e pedir para folhearem e mostrar o que mais gostaram nas figuras.
|
Matroginástica - colocar música suave e pedir para as crianças relaxar, fazer massagem e propor que façam o mesmo com o colega.
|
Desenho livre – distribuir as crianças folha de sulfite e giz de cera, pedir para que desenhem livremente, depois cada um mostra o que fez.
|
Avaliação
|
Observar a interação e a forma como cada criança se comporta em grupo, anotar para futuras ações
|
Observar a integração da turma durante a brincadeira, a desenvoltura e movimentação.
|
Observar os hábitos e comportamento das crianças durante o manuseio do material. Fazer anotações.
|
Observar o interesse, a participação e a resistência ao toque das crianças durante a atividade.
|
Observar o comportamento e desenvoltura das crianças durante a atividade. Fazer anotações.
|
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Adaptação - modelo de semanário para 3 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário