segunda-feira, 30 de julho de 2018

Dinâmica de boas vindas

atividade para volta as aulas

Olá.

No post de hoje vim compartilhar com vocês uma atividade muito bacana que realizei com a minha turma, fiz no primeiro dia de aula, no retorno do recesso para receber os alunos.

Sempre que voltamos de um período de férias é interessante receber as crianças com atividades diferenciadas, lúdicas e entre essas atividades está a distribuição de lembrancinhas para volta às aulas.  Uma prática muito utilizada por professores e que faz muito sucesso entre os alunos, afinal quem não gosta de receber um mimo?

Nesse retorno quis fazer uma coisa diferente das lembrancinhas que confecciono e levo pronta para entregar as crianças no final da aula. Foi então que tive a ideia de propor aos alunos que fizessem um cartão de boas vindas para o colega.

Primeiro fiz uma roda de conversa e deixei os alunos falarem bastante, todos queriam contar como foram as férias, depois desse momento distribui material e pedi para que cada criança fizesse um cartão de boas vindas para um colega (tenha o cuidado de verificar se todas as crianças receberão cartão), levei algumas moedas de chocolate da pan, que eles adoram.

Depois cada criança entregou o cartão para o colega junto com uma moedinha de chocolate e deu boas vindas ao amigo dizendo alguma coisa que gosta na escola.

As crianças me surpreenderam, gostaram muito de realizar a atividade e ficaram muito felizes de receber o cartão, percebi que foi uma atividade significativa e motivacional para retomar o trabalho agora no segundo semestre.

Utilizei os materiais disponíveis na escola, papel A4, giz de cera, lápis de cor, canetinhas e as moedas de chocolate pan, inclusive quem quiser tem neste site, é só clicar aqui. Tem muitos produtos bacanas na pan e você tem a opção de comprar pelo site e receber em casa.


atividade com moeda de chocolate

Essa atividade pode ser feita em qualquer período e não apenas no retorno das aulas, basta mudar o tema do cartão. É uma ótima opção para trabalhar amizade, cooperação, produção textual ( já que o aluno deve escrever uma mensagem no cartão) entre outros conteúdos.

Eu espero que gostem.

Um grande beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário