quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Contação de história

Olá queridas e queridos.

Hoje como prometi nesta postagem aqui vim falar mais sobre contação de história, que é um tema muito rico e amplo. Poderíamos fazer diversos post sobre este assunto ou escrever páginas e mais páginas, mas por enquanto eu vou só compartilhar as minhas experiências e opinião.

Como já contei, eu aproveitei as férias do meu irmão, que trabalha no departamento financeiro de uma empresa (e nunca deu aula para crianças), para contar uma história para minha turma, ele aceitou o convite e começamos a pesquisar uma história que ele gostasse, assim ficaria mais a vontade para  a experiência.

Enfim, o tempo foi curto, escolhemos a história, preparamos alguns materiais bem simples, e arriscamos. Foi um sucesso, a história não foi como a dos contadores de história profissionais, mas foi muito boa a experiência de contar a história para os pequenos, meu irmão adorou! Além de se sair muito bem na tarefa.

As crianças ficaram atentas e gostaram muito da novidade, pois só o fato de ter alguém diferente para contar a história já cria um certo suspense e instiga o interesse deles. Eu fiquei muito satisfeita com o resultado e sempre que puder vou repetir essa atividade, pode ser com pais de alunos ou qualquer outra pessoa que esteja disposta a ajudar.

Fizemos um vídeo para que vocês possam conferir como foi, não ficou muito bom porque foi gravado com uma câmera ruim e de improviso, mas dá para ter uma ideia de como foi.

Assistam o vídeo e confiram!














Nenhum comentário:

Postar um comentário