quinta-feira, 9 de julho de 2015

Especial de férias: Brinquedoteca

 


Olá.

As nossas férias continuam, e para vocês aproveitarem ainda mais este período tão gostoso, hoje tenho mais uma dica do nosso especial de férias, se você quiser saber das outras é só aqui e aqui, onde eu falo sobre o assunto.

Bom, hoje tenho como dica as brinquedotecas, isso mesmo, elas costumam render ótimos passeios não só para as crianças, mas também para os adultos, pois muitas vezes entramos na brincadeira.

Mesmo que a criança tenha muitos brinquedos, uma brinquedoteca é sempre atrativa e divertida, só o fato de poder brincar em um ambiente novo já é estimulante.

Existem muitas brinquedotecas, atualmente elas estão presentes em condomínios, clubes, alguns parques entre outros estabelecimentos, dê uma pesquisada e leve as crianças em uma brinquedoteca diferente, em algum lugar que vocês ainda não tenham visitado, ou que você ainda não foi com a criança, se for esse o caso peça para que o pequeno lhe mostre o local. 

Existe um site da associação de brinquedotecas, com muitas informações interessantes e o contato de algumas brinquedotecas de vários estados.

Vou deixar também o link do Labrimp, que é o laboratório de brinquedos e materiais pedagógicos da USP, vale a pena conferir.

 Associação de brinquedotecas:       http://brinquedoteca.net.br/?page_id=15




Como montar uma brinquedoteca:

Se você tem uma escola, um centro de recreação, ou até mesmo se quer implantar uma brinquedoteca no seu prédio, não há segredo. É só ter um espaço disponível, decorar o local de modo que fique bem colorido e alegre, pode usar tinta, adesivo, pedir ajuda das crianças para decoração, colocar alguns brinquedos, algumas almofadas e ir montando cantinhos. 

Separei algumas fotos bem simples, mas que podem servir de inspiração. Vejam:








E vocês como estão aproveitando as férias?
Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário