domingo, 13 de março de 2016

Semanário para 4º ano I-março 2016

Semanário Ensino Fundamental

Olá.
É andei sumida. Eu sei, mas é muito difícil conciliar a vida de professora e o blog, nossa profissão torna nossa vida uma loucura, sempre correndo com mil coisas para fazer ao mesmo tempo.
Como estamos no início da semana, hoje tem mais uma sugestão de semanário, voltado para o 4° ano, mas pode tranquilamente ser adaptado para outros níveis, basta aumentar ou diminuir o grau de dificuldade das atividades propostas.
Então vamos lá.
DISCIPLINASEGUNDATERÇAQUARTAQUINTASEXTA
OBJETIVOS Analisar, interpretar, formular e resolver situações problema;memorizar os fatos fundamentais da multiplicação; refletir sobre o uso da ortografia na escrita; revisar texto escrito refletindo sobre a língua e a linguagem;
LEITURALivro: “O irritante mundo de Norm”Livro : ”Chapeuzinho Amarelo”Texto sobre as enchentes em São PauloIivro: “O irritante mundo de Norm”Iivro: “O irritante mundo de Norm”
PORTUGUÊS Interpretação  e reescrita do texto “Chapeuzinho AmareloOrtografia: Correção da reescrita de Chapeuzinho AmareloUso do parágrafoUso do dicionário, pontuação.
MATEMÁTICA Adição e subtração; situação problemaMultiplicaçãoSimulado do SarefOperações: adição, subtração e multiplicação.
GEOGRAFIATrabalho no municipio    
HISTÓRIADescobrimento do Brasil    
CIÊNCIAS  Água e ser humano  
Pessoal, espero que vocês gostem.  Um grande beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário