quinta-feira, 30 de junho de 2016

Como organizar uma festa escolar

Olá.
Já chegamos ao final de mais um bimestre, desta vez encerramos o primeiro semestre do ano, metade do caminho já foi percorrido. Caminho este, que sempre tem muito obstáculos, grandes desafios e muito, muito trabalho. Mas dá uma sensação boa, de dever cumprido quando vemos nossos pequenos evoluindo e desenvolvendo suas habilidades.
É justo que depois de tanto esforço façamos uma comemoração, para encerrar mais uma etapa. Muitas escolas estão preparando festas de encerramento do semestre para marcar o início das férias, se a sua escola resolveu realizar um evento destes e você tem alguma dúvida de como organizar uma festa escolar este post vai te ajudar, principalmente  se sua escola optou pela festa na última hora.
Organizar uma festa na escola, não é muito diferente de organizar uma festa em casa ou em um salão. Você deve seguir alguns passos importantes para garantir o sucesso da festa e a diversão da garotada.
  1. Escolha um tema para a festa. Esta etapa pode ser feita em conjunto com as crianças, numa roda de conversa.
  2. Defina o local da escola onde será a festa, se vai ser no pátio, na sala de aula, ou em outro lugar específico.
  3. Em conjunto com a equipe da escola decida se a festa será realizada por turmas ou coletivamente. Pense nos prós e contras, no que é melhor para o aluno e não no que é comodo para os adultos.
  4. Como é uma festa escolar já sabemos a quantidade de pessoas (alunos) que vão participar.
  5. Nesta etapa é cuidar da decoração, não precisa ser muito elaborada, mas deve ser feita com atenção para dar um clima de festa. Você pode forrar as mesas com uma toalha bacana, encher alguns balões, colocar cartazes, painéis e etc.
  6. Com os passos anteriores adiantados é hora de organizar os horários e pensar no cardápio, cada família pode enviar um prato, ou contribuir com uma quantia em dinheiro para que a escola organize tudo, ou ainda se a escola puder arcar com os gastos pode bancar todos os comes e bebes da festa.
  7. Não se esqueça de enviar bilhetes com antecedência, avisando os horários, pedindo pratos e toda informação que for necessária.
  8. Faça uma lista de músicas bem animadas, de acordo com a faixa etária das crianças para animar a festa. Você pode consultar os alunos para saber o que os agrada.
  9. Verifique os equipamentos eletrônicos alguns dias antes da festa para saber se está tudo funcionando bem, assim na hora da festa não terá surpresas desagradáveis.
  10. Pense em algumas atrações para os alunos, pode ser desde piscinas de bolinhas, pula-pula até mesmo uma simples brincadeiras como dança das cadeiras, estátua ou até mesmo um teatro de fantoches.
Seguindo esses passos será bem mais fácil de organizar sua festa e o sucesso será garantido, afinal nossos alunos merecem um momento de descontração. Abaixo segue algumas fotos para inspirar a decoração.
Decoração de festa escolar


Decoração de festa escolar


decoração de festa escolar

decoração de festa escolar

Espero que gostem. Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário