sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Peixinho com a impressão das mãos

peixinho com mãos
Olá.
Para hoje, sugestão de atividade para Educação Infantil.
Já faz um tempinho que não posto sugestões para os pequenos, então hoje pensei neles.
atividade proposta é um painel de peixes com a impressão das mãos. Fica muito bonito e as crianças gostam muito de fazer esse tipo de atividade.
Você pode trabalhar com animais marinhos, fundo do mar, trabalhar histórias como a da Iara, por exemplo.
Com este painel ainda é possível trabalhar cores e quantidade, contando o número de conchas ou enfeites que serão fixados no mesmo.
Inicie a atividade com uma roda de conversa, pergunte quem conhece o mar, como eles acham que é no fundo do mar, como são os peixes, se for possível leve imagens.
Conte histórias para aprofundar ainda mais o tema, existe um livro com uma história bem legal, se chama "A outra Marina", o livro é extenso para fazer a leitura, mas você pode contar a história oralmente.
Depois construa o painel, use um TNT azul para fazer o fundo, Então é só passar tinta nas mãos das crianças e carimbar no TNT, deixe secar, então cole os olhos e um coração no lugar da boca, para formar os peixes, o restante da decoração pode fazer como preferir, no da foto acima foi usado conchas, mas você pode colocar desenhos feitos pelos alunos ou miçangas.
Este tipo de atividade é bom porque dá para aplicar em todas as faixas etária, desde os pequenos do berçário até os maiores.
peixes com as mãos
Você ainda pode variar a forma de apresentação da atividade, não precisa ser apenas em painel.
Podemos fazer a atividade em folhas de color set e colar em um mural ou em caixas e empilhar formando um totem, como mostra na foto acima.
Podemos fazer também em tamanhos menores e individuais, que podem ser usadas como capas de trabalho, pastas e etc.
As possibilidades são inúmeras.
Eu espero que vocês gostem.
Um grande beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário