sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Jogo:Coordenação motora e noção de quantidade

jogos matemáticos
Olá.
Hoje venho compartilhar este jogo, que é super fácil de confeccionar e dá para desenvolver várias habilidades nos pequenos, uma boa pedida para quem trabalha com Educação Infantil.
Basta recortar círculos de papelão, colar um número no meio do círculo e pintar em volta, pinte vários prendedores da mesma cor, você também pode confeccionar números grandes de papelão.
O interessante desta atividade é que pela facilidade na hora da confecção dá para as crianças participarem, eles podem ajudar na pintura e na colagem.
Depois de pronto é só brincar, pegue um número e mostre para os alunos, peça para eles identificarem o mesmo número em um dos círculos, depois peça para que eles coloquem a quantidade de prendedores no círculo.
Esta atividade é super divertida e dá para fazer com crianças a partir de 3 anos.
Já sugeri outras atividades sobre noção de quantidade aqui no blog se quiser conferir é só clicar aqui.
Noção de quantidade, representação numérica, cores, coordenação motora, sem contar a oralidade são trabalhados nesta atividade.
É interessante diversificar a forma como trabalhamos esses conceitos, pois precisamos retomar muitas vezes esses conteúdos para as crianças compreendam e consigam sistematizar.
Em algumas atividades de rotina, que são feitas permanentemente, quando fazemos a contagem dos alunos na sala, quando fazemos calendário, quando contamos objetos, entre tantas outras atividades.
Mas mesmo trabalhando esses conteúdos frequentemente, precisamos realizar jogos e brincadeiras para que o aprendizado dos nossos alunos sejam mais significativos.
Espero que gostem.
Um grande beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário