Postagens recentes. Confiram!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dicas para aproveitar as férias

Olá.

Tão esperada, as férias de janeiro finalmente chegaram. Para os professores um ótimo momento para descansar, recarregar as baterias e colocar as coisas em ordem, para os pais excelente oportunidade para passar um tempo a mais com o seu filho e curtir cada fase do crescimento deles.

Sei que muita gente não tem muita paciência e que mexe com toda a rotina da casa, afinal a criança vai passar um grande período fora da escola e precisa fazer alguma atividade, para não cair no tédio.

Por isso hoje separei algumas dicas que podem ajudar, principalmente quem é papai ou mamãe e ainda não decidiu como será estas férias.

1, Atenção
A primeira dica e a mais importante é que seu filho precisa de atenção, converse com ele, brinque, leiam um livro juntos, pintem alguns desenhos. Mesmo que você trabalhe ou esteja muito ocupado, reserve pelo menos uns minutos do seu dia para ficar com seu filho.

2. Planejamento
Você já sabe que seu filho terá esse período de férias, durante todo o ano, então não deixe para improvisar ou pensar no que vai fazer dois meses antes, se planeje desde o início do ano, tente tirar férias junto com as crianças para viajar, ou alguns dias de folga, planeje alguns passeios e se for necessário pode até ir guardando um dinheiro para utilizar nas férias.

3. Passeios 
Abuse de passeios e atividades culturais, afinal férias é para fazer atividades diferentes, procure visitar parques, museus, brinquedoteca, pontos turísticos, tudo vira um passeio gostoso para as crianças, e estas atividades costumam ser gratuitas.

4. Brincadeiras
Resgate as brincadeiras de sua infância e ensine para seus filhos, você pode fazer uma brincadeira por dia, tem amarelinha, esconde-esconde, jogos, brinquedos com materiais recicláveis as opções são inúmeras.

No vídeo abaixo eu falo um pouco sobre as férias. Confiram.








Eu espero que gostem.
Um grande beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário