domingo, 3 de janeiro de 2021

Check list de férias



Olá.

Finalmente férias! Depois de um ano totalmente atípico, com muitos desafios chegou a hora de aproveitar esse período tão almejado, vai chegando o final do ano, as tarefas se acumulam e nós professores quase enlouquecemos com tanta coisa para fazer. (Conselho de classe, recuperação, diário, reunião de pais, confraternização, correção de atividades... a lista é imensa.).

Mas quando estamos de férias, muitas vezes passamos horas e horas pesquisando atividades, fazendo cursos para evolução funcional, pensando em como resolver o "problema daquele aluno com dificuldade" e a cabeça fica a mil. Resultado: Não conseguimos descansar e já começamos o ano estressados.

Esse período de descanso é muito importante para que o professor relaxe seu corpo e sua mente, saia um pouco da sua rotina frenética e principalmente, descanse sua mente.

É importante aproveitar o momento das férias para cuidar um pouco de nós mesmos, pois no decorrer do ano retomamos a nossa intensa rotina. Então pensei em algumas dicas para ajudar você curtir suas férias com qualidade, afinal como sempre digo, professor também tem vida.

Coloque o sono em dia

Não fique preocupado com o relógio, durma até mais tarde, assista aquele filme ou fique acordado até mais tarde, escute o seu corpo, se ele estiver precisando de algumas horas a mais de sono dê isso à ele.


Você precisa estar bem para cuidar de todo o resto, então é hora de fazer um check up, marcar aquela consulta pendente, ir ao dentista e também fazer tratamentos estéticos, uma sessão de massagem relaxante, cuidar do cabelo, fazer uma limpeza de pele, se matricular na academia ou aquele curso de dança que sempre quis fazer mas não tinha tempo. Comece agora!

Leia livros diferentes, fuja um pouco dos livros técnicos  de pedagogia, assista filmes ou seriados que estavam na sua lista ou que tenha interesse, aproveite para fazer uma pipoca e maratonar séries com a família.

Cozinhe, teste uma receita nova, se tiver filhos cozinhe com eles, ou com os sobrinhos, com o marido, pais, amigos, o importante é aproveitar os momentos com as pessoas próximas.

Faça cursos diferentes, existe uma infinidade de cursos online, que você pode fazer onde quiser e a hora que quiser, aprenda algo novo, algo para você!

Faça um piquenique no parque, se não puder sair faça em casa mesmo, o que manda é a criatividade para tornar seus momentos incríveis.

Então aproveite cada minutinho das suas férias, porque passa rápido e logo começará o ano letivo, cheio de novos desafios.

Eu espero que gostem.
Um grande beijo e até mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário