segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Currículo emergencial... Que atividade preparar?

 


Olá.

Hoje vamos falar um pouco sobre currículo emergencial e algumas opções para adaptar nossas atividades.

Diante da situação atual, todos nós sofremos mudanças na rotina, a escola não podia ser diferente, afinal, é uma instituição que está inserida na sociedade e a realidade do mundo interfere diretamente na vida escolar.

Professores e gestores se viram obrigados a se adaptarem e repensar o currículo e as ações a serem tomadas para amenizar o impacto da suspensão das aulas presenciais e da pandemia.

Surgiu então o currículo emergencial, onde ações e estratégias são repensadas para atender as necessidades essenciais, nesse momento.

Sem dúvida, é necessário focar em ações que promovam humanização, trabalhar questões emocionais, acolher o público escolar entre outras questões. Tudo isso  em consonância com o conteúdo.

Bom, já compreendemos que precisamos trabalhar  e desenvolver algumas habilidades focadas na humanização sem deixar o conteúdo de lado, mas quais atividades propor?

Não é tão  difícil assim, mas precisamos ser criativos e manter a cabeça aberta para inovações e mudanças reais, a mediação eficiente do professor é o que fará diferença na aplicação de tais atividades.

Preparei um E-book para  vocês, onde dou sugestões de algumas atividades para realizarem nas aulas remotas (que também podem ser aplicadas em aulas presenciais).


Não fique de fora, deixe seu e-mail e receba seu e-book.





Eu espero que gostem.

Um grande beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário