Postagens recentes. Confiram!

terça-feira, 26 de julho de 2016

Semanário para 4º ano - Agosto



Semanário Ensino Fundamental

Olá.
Todos nós sabemos que o planejamento é uma ferramenta muito importante para a organização do trabalho docente, imagine como seria uma aula de improviso, onde o professor não faz a mínima ideia do que fazer, com certeza a aula seria muito confusa.
O semanário não deixa de ser um planejamento, é com esta ferramenta que planejamos as atividades da semana e conseguimos organizar nossas aulas.
O semanário é exigido na maioria das escolas, em todas modalidades de ensino.
Para facilitar a minha vida, costumo elaborar o semanário para o mês inteiro, assim não preciso me preocupar com ele no restante do mês.  Se for preciso, faço mudanças ou adaptações, mas geralmente não é necessário modificar e garanto, essa prática torna meu trabalho bem mais fácil.
Hoje vim compartilhar com vocês semanários para o 4º ano. Para quem trabalha com 3º ou 5º ano pode adaptar algumas atividades e utilizar o semanário também.
Bom, vamos conferir.

De: 01/08  a 05/08
DISCIPLINASEGUNDATERÇAQUARTAQUINTASEXTA
OBJETIVOS.Revisar adição e subtração, verificar o conhecimento em relação à multiplicação; Criar e reforçar o hábito de estudar; Identificar informações em um texto; Refletir sobre questões ortográficas; Resolver problemas por enunciados escritos envolvendo as quatro operações.
LEITURAAs cartas de Gabriela (Ruth Rocha)Contos indígenas – a lenda do beija florLivro: O senhor dos pássarosTexto informativo sobre olimpíadasMenino de negócios       ( Ruth Rocha)
PORTUGUÊSRevisão dos conteúdos vistos no 2º bimestreProdução de textoGramática:  Encontro vocálicoGramática: Encontro consonantal
MATEMÁTICARevisão de adição e subtraçãoRevisão de multiplicaçãoConceito de divisãoSituações problemas
GEOGRAFIAExpectativas para o bimestre
HISTÓRIAExpectativas para o bimestre
CIÊNCIASRevisão dos conteúdos do 2º bimestre
LIÇÃO DE CASAAdição e subtraçãoProblemas envolvendo multiplicaçãoExercícios de fixaçãoExercícios de fixação
OBSERVAÇÕESMind Lab

DE: 08/08 a 12/08
DISCIPLINASEGUNDATERÇAQUARTAQUINTASEXTA
OBJETIVOS.Resolver situações problemas envolvendo multiplicação e divisão; Interpretar tabelas; Produzir textos; Identificar informações em um texto.
LEITURAMúsica: O carimbador maluco (Raul Seixas)Livro: Na minha escola todo mundo é igualTexto informativo sobre terrorismoBranca de NeveA escolha das crianças
PORTUGUÊSInterpretação de texto; Ortografia, uso do e/i nos finais das palavrasProdução de texto: NarrativaCorreção da produção de texto e retomar ortografia uso do e/iGramática: substantivo e encontro vocálico
MATEMÁTICAConceito de divisão e situações problemasCorreção dos problemas da aula anteriorRetomar divisãoTabelas (tema Olimpíadas)
GEOGRAFIARevisão dos conteúdos do 2º bimestre
HISTÓRIARevisão dos conteúdos do 2º bimestre
CIÊNCIASMeio ambiente – Projeto
LIÇÃO DE CASAExercícios de fixaçãoExercícios de fixaçãoContas de divisãoExercícios de fixaçãoExercícios de fixação

De: 15/08 a 19/08

DISCIPLINASEGUNDATERÇAQUARTAQUINTASEXTA
OBJETIVOS.Revisar texto escrito  refletindo sobre o uso da linguagem; Refletir sobre o uso da ortografia na escrita; analisar e resolver situações problemas.
LEITURATexto informativo sobre as OlimpíadasRetomar Lenda do Beija florO reino perdido do beleléuContos do folclore brasileiro – CurupiraA escolha das crianças
PORTUGUÊSOrtografia: uso do o/u nos finais das palavrasProdução de texto: retomar narrativaInterpretação de textosEncontro vocálico e dígrafo
MATEMÁTICANúmeros ordinaisRetomar números ordinais e tabelasMedidas: centímetros e milímetrosRetomar perímetro
GEOGRAFIAVegetação no Brasil
HISTÓRIAO café no Brasil
CIÊNCIAS
LIÇÃO DE CASAExercícios de fixaçãoExercícios de fixaçãoExercícios com tabelasExercícios de fixaçãoExercícios de fixação
OBSERVAÇÕESMind Lab

De: 22/08 a 26/08

DISCIPLINASEGUNDATERÇAQUARTAQUINTASEXTA
OBJETIVOS.
LEITURAContos do folclore brasileiro – Mula sem cabeçaTexto informativo sobre OlimpíadasSobrou pra mim (Ruth Rocha)Livro: A outra MarinaLivro: A outra Marina
PORTUGUÊSOrtografia: uso  se dez ou des; maneira de falarProdução de texto – PoemaInterpretação de textoSubstantivos e gírias
MATEMÁTICARetomar adição e subtração em tabelas e gráficosFormas geométricas – PirâmideNoção de tempo – relógio e calendárioRetomar multiplicação e divisão
GEOGRAFIAAção humana na natureza
HISTÓRIAImigrantes e trabalho
CIÊNCIASMovimento de translação
LIÇÃO DE CASAQuestionário sobre os temas trabalhadosExercícios de fixaçãoExercícios de fixaçãoExercícios de fixação

Eu espero que gostem. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário