sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Pintura com rolinho de papel higiênico

pintura com rolinho de papel higienico14
Olá.
Na Educação Infantil fazemos atividades de desenhos e pinturas praticamente todos os dias, por isso precisamos diversificar as formas e materiais usados nestas atividades.
Hoje sugiro como atividade uma pintura feita com rolinho de papel higiênico, fica linda, super fácil de fazer e com materiais que toda escola disponibiliza.
pintura com papel higienico 2

Como fazer:

Organize os materiais antes da aula, separe os rolinhos de papel higiênico , coloque as tintas em pratinhos, para facilitar na hora da atividade e separe as folhas já com o nome de cada aluno.
Corte os rolos de papel higiênico para que fiquem parecidos com uma flor.
carimbo de papel higiênico
Vai ficar como o da foto acima.
Se você preferir pode cortar de forma arredondada, para formar pétalas e ficar parecido com uma flor.
Se você estiver trabalhando com uma turma de crianças muito pequenas, que ainda não utilizam tesoura, já ofereça os rolinhos cortados, caso seus alunos já estejam utilizando a tesoura, pode propor que eles mesmo cortem os rolinhos, sempre supervisionando para evitar acidentes.
Converse com a turma e explique como será a atividade, depois distribua o material e peça para que eles carimbem com o rolinho, para formar os desenhos.
carimbo com rolinho de papel higienico
É só deixar que as crianças carimbem livremente e formem desenhos.
Você ainda pode emoldurar as pinturas, com molduras ficam boas para expor em Mostras Culturais.
Com esta atividade ainda é possível trabalhar cores primárias e secundárias, já que fica fácil misturar as cores na hora de carimbar.
As possibilidades são muitas basta usar a criatividade.
Atividades desse tipo ajudam no desenvolvimento da coordenação motora, da concentração, na socialização e deixam as crianças mais calmas. É claro que o professor deve demonstrar-se calmo e organizado, porque se o professor se agita a turma também tende a ficar agitada.
Dá para realizar com crianças de diversas idades, desde os pequeninos (2 anos) até os maiores.
Se for realizar esta atividade com crianças de berçário ou mini maternal (1 ano e 7 meses até 2 anos) é recomendável que divida a turma ou faça com um por um, para que consiga gerir a sala na hora da atividade.
Eu espero que gostem.
Um grande beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário